quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A, e ,i o, uhhhhhhh!

Um mundo de onomatopeias. Seria prático se a gente pudesse grunhir ao invés de falar... uma desevolução no sentido científico, uma evolução no sentido prático. O grunhido evitaria explicações, más interpretações.

Poderíamos grunhir mais do que falar porque falar exige que você escolha as palavras certas, nas horas certas. Mas você poderia muito bem grunhir no vagão lotado do metrô. Grunhe pra vc ver... é que nem palavrão. Você grunhe e alguns quilinhos saem do seu ombro, da sua cabeça, da sua mente ou seja lá de onde for.

Hoje eu quase grunhi váaarias vezes não por minha causa, por causa dos outros. Grunhidos de vergonha alheia, sabe? Infelizmente, meu manual de conduta me impediu que o feito se concretizasse. Ao invés de grunhir, fui ao banheiro, joguei uma água na cara e voltei ao computador como se (quase) nada tivesse acontecido.

As onomatopeias (que atualmente estão sem acento) de hoje seriam: "nuusssssshhhh", "hummmmnnnnhhhhhhh", "ihhhcarai", "afemariamãededeuspaidocristosanto". E a mais comum: ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh", bem estridente.

2 comentários:

  1. eu quero fazer um blogs para posta coisas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    Domingo terá o segundo Alegrai-vos, Carnaval com Cristo na Praça do Coronel, a partir de 15h.. chame seus amigos e venha participar ...

    ResponderExcluir