quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que não é meu...

Minha intenção de criar um blog há dois dias atrás é manter viva minha criatividade, pensar em coisas novas, escrever de um jeito diferente. Tentei ontem e não saiu nada...

Hoje, dentro do ônibus, pensei: "Vou escrever no MEU blog que em 2009 vou emagrecer. Emagrecer mesmo para não ficar igual a gorda de regata listrada branca e laranja que estava na minha frente". Foi só isso que eu pensei e desisti de pensar. Com que objetivo alguém ia entrar no MEU blog para ler uma coisa dessa?!

Depois pensei em escrever: Sinto cheiro de férias no ar... Péssimo!

Por fim decidi copiar um texto que acabei de receber do diagramador do TCC. Ele escreve mto melhor que eu:

"Um ano, quando chega, tem jeito de caderno limpo, roupa nova, lápis com a ponta fina. Tem gosto do primeiro chocolate da caixa, de água fria na manhã quente, de manteiga no pão fresquinho. Parece uma música que ouvimos pela primeira vez, a parede de uma casa nova, uma conversa com um amigo recente.

Um ano quando chega, provoca em nós o assombro do índio diante do apito e do branco diante da oca. O dia 1º de janeiro é aquele momento, rápido e mágico, em que ultrapassamos a porta do aeroporto (ou da rodoviária) diante de uma cidade para onde nunca fomos.

Caderno, roupa, lápis, chocolate, água, manhã, manteiga, pão, música, parede, casa, conversa, amigo, índio, apito, branco, oca. Aeroporto e rodoviária. Todas essas coisas já conhecemos. Mas como é bom olhar para elas e perceber que, tão iguais, chegam a ser diferentes."
Esper Leon

E eu não vejo a hora de 2009 chegar!

Um comentário: