quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dai-me paciência!

Rodrigo Manzano, diretor aqui da revista, me alertou para o problema. Na era virtual as pessoas não esperam a gente terminar a frase e já emendam: pode mandar sua solicitação por e-mail. Mas quem disse que eu tenho uma solicitação? Ou que se eu tiver eu quero escrever por e-mail?

O exemplo de hoje o e-mail não está ligado diretamente ao correio eletrônico, mas demonstra bem a ansiedade das pessoas em resolver logo a situação ou transferir o problema para terceiros.

- Alô, aqui é a Karina, da Revista Imprensa. Tudo bem?
- Tudo.
- É do departamento de arte do Correio Popular.
- É sim.
- Será que você poderia me ajudar: É o seguinte: a Revista Imprensa tem uma seção chamada "Traço" na qual fazemos um perfil de um ilustrador e publicamos alguns trabalhos deles. Nessa edição gostaríamos de convidar o Dalcio, ilustrador aí do Correio, para participar. Sei que ele não fica aí na redação, então, queria um contato dele. Será que você tem?
- Olha, acho que não é com a gente. Vou te tranferir para o Departamento de Marketing.
- Departamento de Marketing?
- É , eles vão saber te orientar melhor.
(Momento)
- XXXX, do Departamento de Marketing, pois não.
- Aqui é a Karina (e a história se seguiu como a de cima)
- Olha, isso não é com a gente. É com o departamento de arte.
- Mas foi exatamente eles que me passaram para você.
- Mas isso não é aqui não. Vou de transferir para lá.
(Não aguardei e desliguei o telefone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário