segunda-feira, 13 de julho de 2009

Transformação capilar

Agora falando sério. Sério? Sério nada? O que pode ter de sério no post a seguir? O sentimento é sério. Sério mesmo apesar de não parecer.

Eu cortei o cabelo. "Ohhhh", os engraçadinhos vão dizer. "Mas eu cortei muito", poderia justificar minha excitação.

Mesmo assim. Milhões de pessoas por dia cortam o cabelo, pintam o cabelo, alisam o cabelo, encarolam o cabelos, destróem o cabelo e nada muda.

Nada muda para quem?

Eu cortei o cabelo e apesar da grande maioria das pessoas terem percebido, esse fato não mudou em nada a vida delas. Mas a minha sim.

Desde o dia em que aqueles fios ficaram no salão do cabeleireiro tudo mudou. Como? Não sei.

Mas faz cinco dias que acordo diferente. Mais confiante, mais decidida, mais dona de mim, com a auto-estima mais elevada.

A hipótese mais aceitável é que junto com o cabelo mudei também meu guarda-roupa. Em uma semana comprei 13 peças de roupa e mais dois broches.

Do dia para a noite passei a me arrumar melhor e ter um cabelo lindo, fácil de pentear, moderno e pronto.

Minha vida, então, pode ser dividida entre A.C. (antes do cabelo) e D.C (depois do cabelo).

Aliado a tudo isso tem minha satisfação pessoal e profissional: em casa tá tudo bem, não tô doente, amo meu namorado, saio para comer e ir ao cinema e tem fins de semana que eu viajo. Arrumei uma parte do meu armário, doei algumas roupas, estou indo bem no espanhol, minha conta está positiva. Amo meu trabalho, adoro a redação, gosto de escrever e trabalho seis horas por dia (claro que sempre um pouco mais).

Conclusão: tudo junto e misturado. Me sinto mais madura e o cabelo, dizem as pessoas, me deixou com cara de mais velha. Com ele, entro em uma nova fase da minha vida.

Se todos soubessem como essas pequenas transformações podem causar revoluções... É sério!

2 comentários: