quarta-feira, 29 de abril de 2009

2 Patinhos

E de repente se fez os 22 anos. De repente sim porque antes de ontem eu tinha 17. Sem tirar nem por. Eram 17 os anos, quando entrei na faculdade, me deparei com aquele corredor, me assustei e voltei pra casa agarrada no colo da minha mãe.

Hoje são 22, já somando os quatro meses de formada, os três anos de estágio-trabalho, as contas para pagar no fim do mês e a tabela no Excel para controlar os gastos. “Novinha” é o que as pessoas me falam. Eu não duvido delas que têm mais 50, mas eu já penso em poupança e em previdência privada. Isso é ser novinha?

Novinha é quando vamos à escola, levamos lanche e pintamos os cartazes para o Dia da Independência. Quando a tia é que dá as lições e quando ensaiamos para o Festival da Canção.

Nada de depressão ou saudosismo exagerado. Apenas uma constatação. Felicidade resumiria bem meu estado de espírito nesse momento. Só que assim... tipo assim... - lembrei de um personagem feito pela Heliosa Perisse que falava desse jeito – foi tudo muito rápido, cara... Muito rápido messssmo.
Tudo mudou, nada mudou. Entendem essa contradição? Quando eu preciso corro para o colo da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário