quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Bacon é vida?

Sou obrigada a plagiar o assunto tratado no blog da revista pelo diretor editorial. A Folha de S. Paulo de hoje, dia 11, traz uma matéria de três páginas, para a qual foi escalada três repórteres, sobre bacon.

Nada contra o alimento em si (apesar de particularmente não gostar). O problema é a falta de assunto. Poderíamos, então, tratar sobre queijo, chocolate ou uvas passas? É mais do óbvio e lógico que existem sites e comunidades no orkut dedicados a todas essas comidinhas.

A "forçação" de barra é tão grande que para ter algum nexo essa matéria precisou do seguinte subtítulo: 'Na contramão da onda da saúde, apreciadores de gordura fazem banquete na internet'. (Dispensa comentários).

Ao todo mais de 47 links espalhados nas três páginas indicam referências sobre bacons. A seção Torresminhos, por exemplo, revela que uma loja virtual vende pendrives em forma de bacon (mas também de pizza, hambúrguer e asa de frango). É por meio dessa seção, que ficamos sabendo, também, que um relógio de pulso traz uma pulseira em vinil que imita o corte do bacon e um mostrador no qual um bacon estilizado sorri para o dono.

Mas as atrocidades jornalísticas não acabam por aí. Na matéria também é revelado que existe vodca aromatizada com bacon e soverte com pedaços de bacon (ahhh... nojo!). e o despertador que te acorda com o cheiro de bacon, desde que você coloque uma fatia dentro. Para encerrar, uma foto de uma mulher com os seios cobertos de bacon.

Tudo isso significa, na minha humilde opinião, que os jornais tratam seus leitores como porcos, entuchando matérias garganta a dentro.

2 comentários:

  1. Depois de três pessoas comentarem "novidades" sobre bacon comigo, li a matéria da Folha e, realmente, é muito espaço para falar de...bacon! Sinto que semana que vem teremos um especial sobre adoradores de maionese do New Dog. Mesmo não comendo bacon há tempos, bacon (na medida certa - nada de 3 folhas inteiras) é vida.

    ResponderExcluir
  2. Era exatamente sobre este tema que eu me proporia a escrever, xará Chinês!

    Vida, valeu pela preocupação, mas tá td em paz! Que bom que visitou o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir